Organizamos nessa página as dúvidas mais frequentes para que você possa seguir
utilizando os serviços Nova Onda de forma fácil, ágil e descomplicada.

O que é a linha Nova Onda ?

A linha Nova Onda é o nosso serviço de telefonia móvel. Assim como tudo na Nova Onda, foi desenhada para todos que desejam um serviço transparente, simples e sem surpresas na fatura. Ela foi feita para redefinir a maneira como você consome a telefonia.

Não gera fidelidade, nem multa em caso de cancelamento.

Não gera fidelidade, nem multa em caso de cancelamento.

A linha Nova Onda é pré ou pós paga ?

Planos pré com entrega pós - Dessa maneira, conseguimos manter todas as características dos planos Nova Onda: planos sem fidelidade, com benefícios cumulativos automáticos e mais transparência nessa comunicação ao consumidor, com ligações ilimitadas para qualquer DDD e muitos outros benefícios. * consultar planos.

Para quem são os serviços Nova Onda ?

Os serviços Nova Onda foram desenhados para todos que desejam uma experiência mais simples e transparente sobre telefonia móvel. Nossas únicas restrições são: ser residente do Brasil. E ainda atendemos tanto pessoa física (CPF), como pessoa jurídica (CNPJ).

ATIVAÇÃO DO CHIP

Como ativo meu Chip ?

Você pode ativar seu chip via site e aplicativo. Você também pode ativar seu chip via canais de atendimento Nova Onda.

Onde acompanho a ativação do meu Chip ?

Você acompanha todo o processo de ativação dentro do site e do app Nova Onda. Caso surjam dúvidas ou necessite de ajuda, basta chamar o nosso atendimento.

PORTABILIDADE

Como faço a portabilidade do meu chip ?

A portabilidade do seu número pode ser feita pelo site ou aplicativo Nova Onda. Você também pode solicitar a portabilidade via canais de atendimento Nova Onda. A portabilidade só é aceita se o CPF/CNPJ do titular da conta Nova Onda for o mesmo CPF/CNPJ do titular da conta da operadora doadora do número (sua operadora antiga)

Minha portabilidade não foi aceita

Isso se deve provavelmente a você não possuir o mesmo CPF/CNPJ como titular nas suas duas contas, tanto na conta atual Nova Onda, quanto na conta da operadora doadora do seu número (sua operadora antiga). Caso o CPF nas duas contas seja o mesmo, basta você abrir um chamado na nossa central de atendimento para resolver este problema.

Quanto tempo leva para meu chip portar ?

O tempo estipulado pela Anatel para a realização da portabilidade é de 3 dias úteis.

Gostaria de portar mais de um chip

Você deve abrir um chamado para cada uma das linhas que você deseja portar. Sempre lembrando que o CPF titular deve ser o mesmo nas duas contas.

Quero portar meu número, mas tenho conta familia

Basta você cadastrar seu chip Nova Onda no mesmo CPF do titular da conta família antiga. Caso você deseje alterar o seu CPF posteriormente, basta requisitar uma troca de titularidade via Central de Atendimento Nova Onda.

CONTRATO

Existe contrato ?

A Nova Onda é uma operadora virtual moderna. Seu atendimento pode ser feito 100% de forma online, através do autoserviço, ou contatando nossa central de atendimento. Nacemos com o propósito de descomplicar a nossa entrega e otimizando o serviço que você recebe. Não trabalhamos com contratos de fidelidade, para você usufruir de total liberdade de escolha.

Existe fidelidade ou multa ?

Nosso planos são sem fidelidade para você ser livre para escolher. O modelo de assinatura pré paga, te entrega essa tranquilidade.

ATENDIMENTO

Como funciona o atendimento ?

O atendimento Nova Onda é das 06:00 horas da manhã até a meia noite, de domingo a domingo.

Quais os canais de atendimento ?

Você pode entrar em contato através das nossas redes sociais, do nosso telefone 0800 103 0440 e do nosso whatsapp (66) 99281 6566.